Novos Cenários?Novos Grafismos?Quem é fã do jornalismo do SBT terá de esperar;Emissora autoriza mínimas mudanças para um jornal.
Segundo o site "Bastidores da TV",nada vai mudar em geral no jornalismo do SBT.Para os fãs que aguardavam mudanças no cenário,grafismo,etc... terá que esperar pelo menos mais um ano.O site recebeu informações exclusivas sobre o planejamento do departamento pra 2019 e 2020.Inicialmente, a emissora queria fazer novos cenários,produzir novos pacotes gráficos,etc.. mas essas mudanças só vão chegar aos telejornais em 2020.Apenas o "SBT Brasil" receberá ,modificações no ano que vem.
Até hoje, os jornais do SBT em SP,não são captados em HD (720p),como já acontece com várias afiliadas.Os estúdios do jornalismo SBT não são projetados para a nova tecnologia,e as câmeras ainda são SD (480p).Em Agosto,Fernando Pelégio,diretor artístico da emissora,disse no Twitter que as novas câmeras para o jornalismo chegariam em Janeiro.
A expectativa é de que com os novos equipamentos,os novos cenários já estariam em desenvolvimento.
Em posicionamento oficial,o SBT informou que realmente tem projetos para a troca do seu cenário padrão,porém,somente em 2020.Em 2019,o telespectador perceberá alguma mudança no cenário atual do seu principal telejornal,o "SBT Brasil".As mudanças radicais nos jornais complementares só deve chegar em 2020.
Esse mesmo planejamento,também é para as emissoras filiais do SBT,como por exemplo o "SBT Rio",que já tem projeto de modernização dos estúdios aprovado.Sem previsão de estreia nacionalmente,os chamados "Telões Interativos" já chegaram ao Rio,entrando na frente da rede.Isso pode ser adotado pelo "Primeiro Impacto".
Até que um novo cenário não seja implantado no CDT,o antigo cenário do jornal pode retornar ao ar.
Não é descartada a possibilidade de que um dos estúdios do complexo televisivo do SBT seja base para cenários próprios do "Fofocalizando"(que hoje aproveita os cenários jornalísticos) e para o "Primeiro Impacto".Esse mesmo estúdio pode ser usado para o novo projeto de um jornalístico popular as tardes,o que já tem antiguidade.
O SBT bate na tecla que o SBT Brasil receberá mudanças em 2019,e que o telespectador só verá mudanças drásticas no ano seguinte.
Comentários
Postar um comentário