Pular para o conteúdo principal

O que devemos esperar da CNN Brasil? Todos os detalhes sobre uma das maiores emissoras do mundo,que chega ao país ainda em 2019.

Resultado de imagem para cnn
CNN. Logo quando essa sigla é pronunciada,várias coisas vem á cabeça: EUA,notícias,economia,e principalmente,maioridade no mercado.

Em 14 de Janeiro,Douglas Tavolaro (ex-RecordTV) anunciou que o Brasil também teria uma CNN só sua. O licenciamento da marca americana foi acordado pelo empresário Rubens Menin,da construtora MRV. Na nova emissora de notícias 24h da CNN,Tavolaro será o CEO,e Menin o presidente do conselho administrativo. 

A CNN Brasil,é muito aguardada,pois veio pra afrontar. A rede mundial de emissoras especializadas em notícias chega em um país,onde esse cargo já tem dono. A GloboNews pode ficar ameaçada,mesmo com sua audiência disparando nos últimos tempos. O império do GrupoGlobo pode acabar segundos depois do minuto da inauguração da CNN BR.

Tanto,que a Record já está traçando estratégias para barrar a audiência da nova emissora. O grupo de Edir Macedo quer abrir uma nova emissora de notícias,também 24h,porém,esta nova emissora seria diferente de sua emissora nesse estilo, a Record News. Relançar a Record News seria inviável,já que a emissora tem sinal aberto,e não é totalmente focada em noticiários. A nova emissora seria somente por assinatura,não teria sinal aberto e seria focada somente em notícias.

Em comunicado, Tavolaro e Menin disseram que a nova filial brasileira vai dispor de suas instalações principais em São Paulo,e que além disso,haverão escritórios no Rio de Janeiro e em Brasília,também havendo correspondentes internacionais.

Para muitos,Sérgio Aguiar (ex-GloboNews) deixou a emissora em que trabalhava desde sua fundação para migrar para a CNN. A contratação até agora não foi anunciada.

Mas afinal,se a CNN já teve parcerias brasileiras apresentadas,porque somente agora a emissora chega ao Brasil?

A resposta é clara:Programa de compliance da Turner,programadora do grupo Time Warner,comprado recentemente pela AT&T.

Segundo informações do jornalista Daniel Castro,esta seria uma boa resposta.

Compliance é uma nova área nas grandes empresas que visa proteger a imagem dela perante o público e o mercado por meio da adoção de normas de conduta para seus profissionais e de padrões para os processos produtivos. Abrange de áticas que visam impedir a corrupção ao comportamento de seus funcionários.

A Record já tem um histórico de conversas mal-sucedidas com a CNN. Até mesmo antes da Record News. A emissora paulista teve o interesse em comprar o know-how do canal americano.

Segundo pessoas que participaram das negociações,a Record foi "gongada" por ter ligações com uma Igreja (IURD) e um partido político (PRB). A ideia inicial era de que a CNN chegasse ao Brasil para substituir a Record News.

Mas a Record não foi a única emissora brasileira á tentar uma parceria com a CNN.

Em 2017,a RedeTV! tentou uma parceria com o canal americano,mas novamente,as conversas foram mal-sucedidas. Tudo ia bem,mas aí os americanos viram seu sucesso financeiro no mercado, e a dependência da RedeTV! com suas alugações excessivas de horários da programação para igrejas.Códigos de ética do tal "compliance" da CNN proíbem sua associação com igrejas e partidos políticos.

Segundo informações iniciais,a CNN Brasil irá contar com pelo menos 800 funcionários,e a fase de treinamento já teria sido iniciada,para a nova emissora estar na ativa já no final de 2019.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fake News!:"I Am Frankie",versão americana de "Yo Soy Franky" não vai estrear no Brasil em 2019.

Há boatos que circulam na internet,dizendo que "I Am Frankie",versão americana da série latina "Yo Soy Franky" chegaria ao brasil em 2019.Mas isso não é verdade. Obtendo informações exclusivas de fontes seguras,o nosso site descobriu que a Nickelodeon Brasil nem está pensando nessa série por agora. A série americana continua sem data oficial para estrear no Brasil,mas esperamos que seja o quanto antes.                               NOObees e Club57 A Nickelodeon anunciou recentemente,que vai exibir em 2019 as séries "NOObees" e "Club57". O anúncio foi feito durante a 19ª edição dos "Meus Prêmios Nick". NOObees  "NOObees" é uma série de televisão colombiana produzida pela Nickelodeon Latinoamérica.Foi lançada em 17 de Setembro deste ano na NickLA. Conta a história de Silvia,menina que ama basquete,e treina com o pai.Tem dois melhores amigos,Matt e Laura.Matt,é apaixonado por Silvia,mas ela nã...

Marisa Orth e Daniel Dantas voltam à TV em "Pais de Primeira Viagem"

Os dois formarão um par na série Marisa Orth e Daniel Dantas farão par em "Pais de Primeira Viagem", série escrita por Antônio Prata. Eles serão pais do protagonista, interpretado por George Sauma. As gravações devem começar ainda este mês no Rio. As informações são da jornalista Patrícia Kogut do jornal "O Globo".

"Domingão" demite 5 bailarinas do programa

Emissora não divulgou nome das profissionais. Cinco bailarinas foram demitidas do "Domingão do Faustão" sem divulgar o nome das profissionais, mas elas se manifestaram na internet. “A renovação do quadro de bailarinas acontece periodicamente e nada tem a ver com idade, mas sim com a dinâmica artística de um programa com tanto tempo no ar, que evolui naturalmente em todas as suas áreas  (bailarinas, quadros, estrutura, etc.)” , falava o comunicado enviado ao portal ''UOL'' Rachel Drodowsky foi a primeira a se manifestar. Além de Rachel, segundo o jornalista Léo Dias, foram demitidas Raquel Guarini,Bruna Padovani,Thais Santiago e Juju Fructoso.