Diversos sites de notícias confirmaram a notícia de que o Sistema Globo de Rádio faria mudanças em sua corporação. Pois bem.O jornalista Robson Aldir,através do portal "SRzd" confirmou a especulação.
"Num espaço de 24 horas,recebi mensagens de ouvintes e ex-companheiros de trabalho me relatando novidades que estariam por vir no Sistema Globo de Rádio,empresa onde atuei como produtor,repórter e apresentador por quase 24 anos",disse Robson,informando a veracidade dos boatos.
Segundo Aldir,as primeiras informações diziam que a Rádio Globo teria seu fim,porém,logo depois ele havia recebido uma mensagem,que dizia:"A CBN também vai acabar".
Segundo o jornalista,acionistas do Grupo Globo contrataram uma consultoria européia,e a conclusão dos trabalhos realizados por essa empresa sugeria o fim da marca Rádio Globo e a reformulação da Rádio CBN.Os executivos do grupo acataram a sugestão,e decidiram colocar um ponto final nas marcas atuais,e enviar as frequências das rádios atuais ao mercado da Globosat,sendo assim,TV por assinatura.
A Rádio Globo,que é mais voltada para o entretenimento,será agora "Multishow FM". Os moderníssimos e reformados estúdios da Rádio Globo,que ficam situados dentro dos Estúdios Globo,o antigo PROJAC,serão dados á Multishow FM. O canal de TV é um dos principais geradores de audiência e lucro para a Globosat,e tem se destacado ultimamente dentre os demais canais da controladora,por ter programações recheadas de humor e música.O destaque do Multishow se deve muito ultimamente,aos programas "Lady Night",de Tatá Werneck,e "Vai Que Cola",que tem no elenco nomes como Samantha Schmutz,Marcus Majella,Cacau Protásio,dentre outros. A linha de programação da nova estação de rádio ainda não foi traçada,mas já se sabe que o Multishow FM irá transmitir boa parte da programação da TV. Um programa que já se tem ideia de que irá para a rádio é o "TVZ",que na maioria de seus programas,tem artistas apresentando o programa musical.Outra certeza,é de que a equipe esportiva da Rádio Globo está fora dos novos planos.Os exagerados programas de esportes são apontados como um dos principais motivos das reformulações.
Sobre a CBN,pelo que você já deve imaginar, vai se transformar em GloboNews FM. A GloboNews FM,diferentemente do Multishow FM, vai dispor de estúdios novos,e em outro endereço.Os luxuosíssimos estúdios da Rádio CBN que é considerada uma das maiores do país é praticamente novo,já que foi recentemente inaugurado no novo(e maravilhoso) prédio do InfoGlobo,deixarão de existir,para assim,os estúdios da nova rádio se concentrarem na Rua Lopes Quintas,no famoso prédio do Jornalismo Globo,no Jardim Botânico,zona sul carioca. Imagina-se que a programação da GloboNews FM seja própria em partes,mas sem deixar a essência do canal de TV. No ano passado,a GloboNews viu sua audiência decolar para o "alto e avante",com as coberturas da Greve dos Caminhoneiros,Eleições e etc... Os programas que recentemente estão se destacando são o "Estúdio i",apresentado por Maria Beltrão,o "Jornal das 10",apresentado por Heraldo Pereira,e o "Jornal GloboNews-Edição das 10h",apresentado por Aline Midlej de SP e Raquel Novaes do RJ.
Análise Alonso
A derrocada da Rádio Globo começou quando muitos programas se perderam durante a frustrada tentativa de reformulação da histórica estação. Exemplo disso,são os excessivos programas esportivos na grade da emissora. Programas musicais são também necessários,mas não prioritários se não for o carro-chefe de alguma emissora de rádio. Apesar de tudo,a Rádio Globo ainda poderia ser aproveitada,mas a grade da rádio teria de ser estudada minuciosamente,algo que não era desejado.Já a Rádio CBN,particularmente me deixou desnorteado,já que a estação é considerada uma das maiores do país.
Mesmo assim,agora é esperar.
Comentários
Postar um comentário