Pular para o conteúdo principal

A reprise de Avenida Brasil nos faz lembrar de uma grande tragédia:Avenida Peru;Conheça a cópia peruana do sucesso da Globo

Em 2013,a ATV decidiu fazer uma homenagem á novela brasileira. Detalhe: ninguém de lá tinha autorização da Globo pra nada disso.


Ahh,Carminha... A mulher á qual 'o chefe fica amarradão' voltou recentemente ás nossas vidas,e chegou ao "Vale a Pena Ver de Novo" trazendo Nina,Jorginho,Max,Tufão,Lucinda,Nilo e a Culpa que sempre é da Rita. Ela também trouxe Cadinho e suas 3 mulheres,mas não estamos muito empolgados pra mencionar isso não.

Mas além de tudo,Carminha também trouxe um obstáculo para o nosso raciocínio noveleiro: Porque uma emissora faria uma versão local de Avenida Brasil não fazendo uma versão local de Avenida Brasil?

A resposta é: "Porque não pode existir uma Avenida Perú,Avenida México,Avenida Argentina?..."

Essas são palavras resumidas de Efraín Aguilar,produtor famoso do canal ATV. Sim,aquele que teve a capacidade de copiar Avenida Brasil sem copiar Avenida Brasil.

Se citamos que eles floparam Avenida Brasil por lá 2 vezes,ou 3 agora...é porque foi MUITO ruim.

Desesperada para chegar ao número de audiência que em auto-julgamento merecia,a ATV decidiu pegar a trama de João Emanuel Carneiro e entregar nas mãos de Michel Gómez para a realização de uma novela que ficasse 'pelo menos parecidinha' com "Avenida Brasil". O problema é todo esse: A NOVELA FICOU IDÊNTICA.

"Avenida Perú" chegou ao ar menos de um ano após o fim de "Avenida Brasil",e começou com a média de 15 pontos. Mas com o desenrolar da trama,a novela foi desinteressando os telespectadores locais,e a novela foi descendo até parar no 8. Com isso,"Fina Estampa",brasileira também da Globo,foi ficando ofuscada. A trama de Aguinaldo Silva começou á herdar a má audiência da antecessora de programação,e foi ficando com os números de Avenida Brasil...ops! Avenida Perú hihihi.

Avenida Brasil é com toda certeza,o maior sucesso da Globo. Foi exportada para mais de 150 países,todos eles com os direitos licenciados de exibição. Quando realizou Avenida Perú,a ATV não tinha esses direitos. Mas como Carminha estava expoldindo no mundo todo,eles decidiram criar uma versão peruana para a história da menina que é deixada no lixão pela madrasta má.

Porém,só tem um erro nisso tudo: a ATV se esqueceu que para fazer uma nova versão de Avenida Brasil,ela teria que usar a história de Avenida Brasil.

Tudo era igual. A logo,a abertura,até a música de abertura. Sim,isso também. Se no Brasil tivemos "Vem Dançar Com Tudo" na abertura da história de Nina,na abertura da história do jovem fugitivo a versão ATV da música que embalou todo o publico brasileiro era a trilha da abertura que ao envés de pessoas dançando desesperadamente,tinha mulheres se maquiando para algum evento,sendo que a fonte era terrível,e as cenas das mulheres tendo sido retiradas do primeiro capítulo,segundos antes. Uma das únicas coisas que não foi copiada foi o icônico efeito de congelamento que virou moda em 2012. Se no Brasil os personagens eram cruzados por uma distorção de luz e em seguida eram moldurados em um fundo vermelho cheio de círculos representando faróis de carros (acredito eu),no Peru,o congelamento era rápido,não tinha som,e era simplesmente um feixe de luz pequeno que atravessava o rosto do congelado.

Se você ficou curioso querendo saber a história do tal jovem fugitivo,fique sabendo que não é lá grandes coisas...

Na trama peruana,um rapaz é forçado á fugir de seu estado por ter sido acusado de um roubo muito grande. Depois,ele tenta resgatar evidências que provem a inocência dele. Na capital,a versão peruana da Carminha que não chega nem perto da nossa brasileirinha Carmem Lúcia é a madrinha do rapaz,que vive com um garoto anos mais novo que ela. Além disso,lá,ele conhece a menina de seus sonhos.

Na época,os tuiteiros de plantão não perdoaram,e foram se manifestar sobre a tal 'pequena coincidência de uma com a outra'.


O folhetim peruano foi duramente rejeitado pelo público local. Criticada pela imprensa especializada,Avenida Bra...PERÚ foi reduzida ao ridículo por suas cópias estéticas em lance livre.

Talvez tenha sido um erro querer refazer uma Avenida Brasil. É Aguilar,eu acho que só pode existir uma Avenida Brasil mesmo. Sem mais países...💁



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fake News!:"I Am Frankie",versão americana de "Yo Soy Franky" não vai estrear no Brasil em 2019.

Há boatos que circulam na internet,dizendo que "I Am Frankie",versão americana da série latina "Yo Soy Franky" chegaria ao brasil em 2019.Mas isso não é verdade. Obtendo informações exclusivas de fontes seguras,o nosso site descobriu que a Nickelodeon Brasil nem está pensando nessa série por agora. A série americana continua sem data oficial para estrear no Brasil,mas esperamos que seja o quanto antes.                               NOObees e Club57 A Nickelodeon anunciou recentemente,que vai exibir em 2019 as séries "NOObees" e "Club57". O anúncio foi feito durante a 19ª edição dos "Meus Prêmios Nick". NOObees  "NOObees" é uma série de televisão colombiana produzida pela Nickelodeon Latinoamérica.Foi lançada em 17 de Setembro deste ano na NickLA. Conta a história de Silvia,menina que ama basquete,e treina com o pai.Tem dois melhores amigos,Matt e Laura.Matt,é apaixonado por Silvia,mas ela nã...

Marisa Orth e Daniel Dantas voltam à TV em "Pais de Primeira Viagem"

Os dois formarão um par na série Marisa Orth e Daniel Dantas farão par em "Pais de Primeira Viagem", série escrita por Antônio Prata. Eles serão pais do protagonista, interpretado por George Sauma. As gravações devem começar ainda este mês no Rio. As informações são da jornalista Patrícia Kogut do jornal "O Globo".

"Domingão" demite 5 bailarinas do programa

Emissora não divulgou nome das profissionais. Cinco bailarinas foram demitidas do "Domingão do Faustão" sem divulgar o nome das profissionais, mas elas se manifestaram na internet. “A renovação do quadro de bailarinas acontece periodicamente e nada tem a ver com idade, mas sim com a dinâmica artística de um programa com tanto tempo no ar, que evolui naturalmente em todas as suas áreas  (bailarinas, quadros, estrutura, etc.)” , falava o comunicado enviado ao portal ''UOL'' Rachel Drodowsky foi a primeira a se manifestar. Além de Rachel, segundo o jornalista Léo Dias, foram demitidas Raquel Guarini,Bruna Padovani,Thais Santiago e Juju Fructoso.